Abaixo, o personagem que criamos durante a aula.
Nome: Carlos Siva
Idade: 15 anos
Descrição: É um jovem normal para sua idade. Vai à escola todos os dias pela manhã (está no Ensino Médio). Durante a tarde, faz aslições da escola em casa, e logo liga seu Playstation 2 para jogar, por exemplo, Guitar Hero. Carlos é um jogador costumaz, e antes de ter ganhado o PS2 de seus pais, já havia jogado muitos outros games.
Recentemente, começou a ir ao ortodontista, para colocar a faze manutenções frequentes em seu aparelho. Suas visitas ao ortodontista são semanais, e como fica muito tempo na sala de espera, acaba sentindo falta de alguma distração. Também, acompanha sua mãe sempre que ela vai ao banco e espera bastante tempo na fila, ficando entediado. Nesses momentos, sente falta de estar em cas ajognado videogame. Sabe que poderia jogar algo sem seu celular, um modelo de qualidade razoável, mas não vê graça nos joguinhos extremamente simples e casuais disponíveis no dispositivo, como Snake e Frogger, nem nos jogos mais complexos disponíveis via rede, pois acha que o teclado do celular torna a jogabilidade bem ruim.
Possibilidade Futuras: Carlos gosta muito de Guitar Hero, e portanto é um usuário em potencial de nossa versão do game. Como gosta muito do original, estaria disposto a testar o nosso, ficando encantado ocm a jogabilidade simples e o gameplay similar ao game a que já está acostumado.
Bom é isso! Espero que Carlos goste mesmo de nosso jogo ehehe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
As descrições são um pouco abstratas demais. Não vão ser muito úteis em atividades posteriores como na elaboração do plano de teste de usabilidade. Para torná-las mais concretas e úteis é preciso narrar um "fato" específico, que ocorreu em um particular momento e em certo lugar. A cena poderia a ser da fila do banco, mas ela precisa ser mais detalhada. A mesma cena de hoje é, depois, reescrita como cena de amanhã agora já com a tecnologia em uso. O que exatamente Carlos fez? Qual foi a reação da mãe e das demais pessoas no banco? O que ele faz se no meio do jogo ele recebe uma chamada ou um torpedo? Como ele volta a jogar? Ele se saiu bem no jogo? Como isto se compara com resultados de jogos anteriores? ...
Postar um comentário